Geral

Duas empresas aéreas conseguem o direito de operar no Aeroporto de Bauru

Atualmente, aeroporto é atendido pelas cias aéreas Azul e Latam, que se firmado, Bauru terá 4 empresas operando

Duas empresas aéreas conseguem o direito de operar no Aeroporto de Bauru

por 94FM - Matheus Santos - Bauru, SP

 


 

Aeronaves no pátio do Aeroporto Moussa Tobias, em Bauru - Foto: Matheus Santos/MarcaTV


Duas empresas aéreas obtiveram recentemente o direito de operar no aeroporto de Bauru, Moussa Nakhl Tobias (JTC), na vaga da Avianca Brasil, que faliu.

As companhias Two Flex e MAP Linhas Aéreas pediram para a a aeroporto Moussa Tobias os seus slots que, na aviação, é o termo que se refere ao direito de pousar ou decolar em determinado terminal. Em termos leigos, um slot equivale a uma vaga que permite ao titular marcar um pouso ou decolagem.

No caso da Two Flex e MAP, os slots solicitados tem como origem e destino o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A reserva dos slots, entretanto, não significa, necessariamente, a instalação de voos regulares destas empresas no aeroporto Moussa Tobias.

A MAP, por exemplo, é uma empresa que concentra sua atuação em terminais da região Norte do País, principalmente, nos aeroportos de Manaus e Belém. Já a TwoFlex tem logística focada no transporte de cargas e táxi-aéreo.

A secretária Aline Fogolin, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, disse que já solicitou contato com a MAP e que por meio da prefeitura, se coloca à disposição da empresa aérea. Já a Two Flex, Fogolin ressaltou que já foram realizadas reuniões presenciais, e que foi oferecido todo o apoio da prefeitura para que a empresa se firme no munícipio. "Após a divulgação da vinda dessas 2 empresas, já retomamos também os contatos com elas", explica.